Loucos por Playstation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Kingdom Hearts RE: Chain of Memories

2 participantes

Ir para baixo

[Review] Kingdom Hearts RE: Chain of Memories Empty [Review] Kingdom Hearts RE: Chain of Memories

Mensagem por Dalcy Junior Qui 8 Jan 2009 - 9:59


Review: Kingdom Hearts RE: Chain of Memories

[Review] Kingdom Hearts RE: Chain of Memories Ps2_kingdommemories

Chain of Memories foi lançado para o Game Boy Advance em 2004 e, além de inovar o sistema de batalhas já consagrado da franquia, conseguiu conter uma das mais belas aberturas da história do portátil.

Eis então que em março de 2007 os japoneses foram presenteados com Kingdom Hearts RE: Chain of Memories, um remake da versão original do GBA que foi lançado como um segundo disco de Kingdom Hearts II: Final Mix. Pouco mais de um ano depois, a versão americana de Chain of Memories do PS2 finalmente é lançada.

Mais do mesmo...

Após a abertura que reúne todas as melhores e mais inesquecíveis cenas do jogo anterior - ao som, é claro, de Simple and Clean da cantora J-Pop Utada Hikaru -, Chain of Memories começa exatamente onde o primeiro jogo da franquia termina. Como a grande maioria dos fãs pulou este episódio e foi direto para Kingdom Hearts II, há muito o que se descobrir sobre a trama e os mistérios jamais explicados em KHII.


A sensação é de que CoM é um "disco 2" que ficou faltando no primeiro Kingdom Hearts. É um verdadeiro mais do mesmo em personagens, gráficos, mundos para explorar, magias e tudo mais. Mas, calma, KH é tão bom, tão bom, que dá para aguentar mais umas vinte versões "mais do mesmo".

Mas não pense que é tudo igual: no PS2 o sistema de batalhas é similar ao do GBA, mas a Square Enix ainda conseguiu com louvor manter o dinamismo da ação.

...mas com combate novo

Todas as lutas são realizadas em uma tela separada do jogo principal, como se fosse um RPG clássico por turno. Porem dentro deste cenário limitado de luta você continua livre para andar, rolar e usar de muita estratégia. Sora é o único personagem controlável, isso porque Donald e Pateta só aparecem em campo se você usar as cartas especificas deles.


O sistema é o mais intuitivo e veloz possível para um jogo de cartas. Você tem um deck que é responsável por todos os seus ataques, seja ataques simples com a Keyblade, magias ou summons. Ao gastar todas as cartas, você pode recuperá-las de novo e de novo, porém a grande graça é que quanto mais você gasta mais elas demoram para ressurgir - ou seja, nesses momentos Sora ficará totalmente vulnerável. As cartas são tão o foco do jogo que você precisa delas até mesmo para abrir portas.
Kingdom Hearts RE: Chain of Memories é a melhor continuação que o primeiro jogo da combinação dos deuses Square Enix + Disney poderia receber. Claro que o sistema de batalhas oficial - que foi melhorado em Kingdom Hearts II - sempre será a melhor escolha para a série, mas CoM absolutamente não faz feio e é o melhor motivo de 2008 para você ressuscitar o seu PLAYSTATION 2. Porque nova geração é para os fracos.
Dalcy Junior
Dalcy Junior
Administrador Fundador
Administrador Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 3920
Idade : 50
Localização : Nilópolis - RJ
Emprego/lazer : Futebol
Humor : Tá em dia
Data de inscrição : 26/07/2007

https://portallpp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Kingdom Hearts RE: Chain of Memories Empty Re: [Review] Kingdom Hearts RE: Chain of Memories

Mensagem por Jow Low Qui 8 Jan 2009 - 17:37

Esse é uma dss melhores séries que existe pra PS2!
Jow Low
Jow Low
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2473
Emprego/lazer : Multi!
Humor : Sempre presente
Data de inscrição : 20/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos