Loucos por Playstation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sony] Review: LEGO Indiana Jones

Ir para baixo

[Sony] Review: LEGO Indiana Jones Empty [Sony] Review: LEGO Indiana Jones

Mensagem por Dalcy Junior Sex 9 Jan 2009 - 16:47

O retorno de Indiana Jones


[Sony] Review: LEGO Indiana Jones Ps2_legoindiana

Indiana Jones nos cinemas e nos consoles: o mês de maio não poderia reservar surpresas melhores para os fãs do arqueólogo. Depois da estréia do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, nada mais indicado para celebrar o retorno do personagem do que ter também à disposição um jogo – porém, no formato LEGO, e não baseado no último longa-metragem.

Herói de brinquedo

Em LEGO Indiana Jones: The Original Adventures, você terá a chance de reviver diversas situações vistas nos três primeiros filmes do aventureiro (Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e O Templo da Perdição e Indiana Jones e A Última Crusada), todas regadas com o humor já visto na série LEGO Star Wars. Cada uma das aventuras cinematográficas recebeu seis fases, resultando em dezoito estágios repletos de desafios que serão encarados sempre com a ajuda de um personagem auxiliar.

Falando em desafios, aqui eles serão apresentados de diversas formas, seja nos quebra-cabeças ou nos combates. No que diz respeito a estes, há diversas formas de enfrentar os inimigos: você tem a opção de utilizar armas de fogo, ferramentas, o infalível chicote ou partir para um combate mano a mano utilizando socos e outros golpes.

Quanto aos famosos quebra-cabeças, os personagens auxiliares serão parte integrante da estratégia para ultrapassar diversos pontos. Há locais em que o pulo de Indy não alcança a corda para baixar uma plataforma, e ele está acompanhado de Marion, que pula mais alto: basta utilizá-la para abrir caminho. Existem várias situações, e ficar de olho no ponto forte do parceiro é essencial para superar os obstáculos.


Adições bem-vindas

Além do sistema de aliados (que conta com personagens dos três filmes já citados), outra coisa que chama a atenção aqui é o acréscimo de veículos que podem ser usados pelos personagens em alguns estágios. Entre as opções disponíveis estão cavalos, lhamas, caminhões e motocicletas, todos controlados facilmente utilizando os direcionais.

Quem já assistiu aos filmes sabe que alguns personagens têm fobias que os impedem de realizar determinadas ações, e isso foi trazido para o jogo. Indy, por exemplo, não avança em áreas com cobras; neste caso, é preciso utilizar o personagem auxiliar para abrir caminho.

O Barnett College, escritório do aventureiro, também está no jogo. É por meio dele que você terá acesso a diversas opções como visualizar personagens adquiridos durante a jornada, comprar itens colecionáveis (construídos com peças encontradas nas fases do jogo), retornar a estágios já concluídos e obter uma “renda extra” destruindo objetos e coletando as peças de LEGO, que aqui são utilizadas como moeda de troca.

As versões para PLAYSTATION 2 e PLAYSTATION 3 apresentam um modo multiplayer cooperativo no qual um jogador pode assumir, a qualquer momento, o comando do personagem auxiliar. O PSP infelizmente ficou de fora e apresenta apenas o modo principal para um jogador.

Tã-tã-rã-tã...

A aposta de dar a Indiana Jones uma aventura em formato LEGO foi mais que acertada. Apesar de alguns contratempos (como o surgimento repentino de inimigos em alguns pontos, dificultando o avanço), LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um título que tem atributos para agradar tanto aos fãs do personagem quanto àqueles que curtem um bom jogo de aventura. Em todo caso, não se espante se depois de um tempo estiver cantarolando o clássico tema do herói.


[Sony] Review: LEGO Indiana Jones 942420_94236
FICHA TÉCNICA
Produção: LucasArts
Desenvolvimento: Traveller’s Tales
Consoles: PS2, PS3 e PSP
Gênero: Aventura
Número de jogadores: 1 (PSP) / 1 -2 (PS2, PS3)

Gráficos: 8
Som: 7,5
Diversão: 8,5
Jogabilidade: 8
Dalcy Junior
Dalcy Junior
Administrador Fundador
Administrador Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 3920
Idade : 50
Localização : Nilópolis - RJ
Emprego/lazer : Futebol
Humor : Tá em dia
Data de inscrição : 26/07/2007

https://portallpp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos