Loucos por Playstation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13

2 participantes

Ir para baixo

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Empty [Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13

Mensagem por Dalcy Junior Sex 9 Jan 2009 - 12:17

Saiba mais sobre o sistema de batalha, a história e os personagens de Final Fantasy XIII

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 FF13_12

Ao lado de Dragon Quest, "Final Fantasy" é uma das franquias mais populares da Square-Enix, a gigante japonesa dos RPGs. A cada nova versão, milhões de unidades são produzidas, e essas mesmas milhões vendidas no mundo todo. Em produção desde 2006, "Final Fantasy XIII" é um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, e por alguns anos era uma exclusividade do PLAYSTATION 3, até que no ano passado, para surpresa geral, o game foi anunciado também para XBOX360. Detalhes sobre o jogo vêm sendo esporadicamente publicados, e a última edição da revista semanal japonesa Famitsu trouxe algumas informações preciosas sobre o jogo que dará início a uma nova saga dentro do universo Final Fantasy, batizada Fabula Nova Crystalis. Mais precisamente, o artigo detalha um pouco da história e do sistema de combate, uma incógnita que aos poucos vem sendo desmistificada, além de mencionar algo sobre a demo que será publicada este ano no Japão.

Antes de falar das novidades, vamos resumir o que se sabe até agora a respeito do mundo do jogo. Há 13 séculos, uma cristal místico disse aos "fal'Cies", uma raça que existe além da humanidade, para construírem um paraíso para os seres humanos. Outrora, todos viviam em Pulse, um mundo perigoso onde todos viviam com medo dos ataques de monstros. Mas após a construção de Cocoon (Casulo), milhões de pessoas se refugiaram e passaram a viver nessa cidade flutuante que é uma utopia de tecnologia.

A cidade flutuante prospera graças ao uso dos cristais, que criaram formas de vida e máquinas para seus habitantes usarem, e assim a humanidade vem vivendo nos últimos séculos. Com o passar do tempo, as pessoas em Cocoon começaram a temer pela segurança de seu mundo, preocupadas com a possibilidade da cidade flutuante cair do céu. Nos dias de hoje, a selvageria de Pulse tem efeitos estranhos nas pessoas, e o Governo Sagrado coloca em quarentena e exila da cidade qualquer um que entre em contato com Pulse.

Uma mulher cujo apelido é "Lightning" - não coincidentemente a protagonista - foi escolhida pelos Cristais para destruir essa cidade flutuante e se tornar a inimiga da raça que, segundo eles, quer destruir a humanidade. Por conta disso e também por ser contra o Manasvin - um grande robô de ataque pesado que pertence ao Governo Sagrado que usa lasers e lâminas circulares ligadas às suas asas e que vem sendo usada para patrulhar - ela se tornou uma grande inimiga do Governo.

Lightning, cujo nome verdadeiro é uma incógnita, tem longos cabelos vermelhos e mede 1,78m. Para seu design, a produção pediu ao character designer Tetsuya Nomura que criasse uma versão feminina de Cloud Strife de Final Fantasy VII. Ela usa uma arma que combina pistola e espada, e também pode manipular a gravidade. Quem trabalha com ela é Snow Villiers, que tem cabelos loiros, usa bandana, possui poderes ligados à sua tatuagem e guia uma motocicleta que nada mais é que uma forma materializada das irmãs Shiva - além de usar uma enorme arma. A terceira personagem é Oerba Dia Vanille, uma garota de rabo de cavalo, bonita e animada, mas que possui uma trágica história. Ela usa uma espécie de arco moderno que pode ser dobrado quando não está em uso. A Famitsu também destaca que já que seu estilo é tão diferente de Lightning e dos outros, é possível que Cocoon também tenha pessoas de culturas diferentes.

Segundo a revista, uma pessoa marcada por um "fal'Cie" para um propósito maior é chamada "l'Cie", que passa a dar conta de missões especiais cujos detalhes eles não conhecem de antemão. Eles se comunicam com os "fal'Cie" através de sua "Visão" e, em princício, Lightning, Snow e Vanille já foram "l'Cie".

Em um dos primeiros vídeos de Final Fantasy XIII, Lightning aparece sendo presa e isolada por ser "considerada uma inimiga de toda a humanidade, uma ameaça para o mundo". No último trailer, quem está sendo levada por guardas é Vanille, pronta para ser exilada em Pulse, embora os motivos que levaram-na a ser considerada uma "influência ruim" para o povo de Cocoon não foram revelados.

O exército do Governo Sagrado, da qual Lightning já foi um soldado, é uma mistura de soldados normais chamados "Psicom" e os "Gewalts", monstros que são mecanicamente melhorados - eles podem ser vistos em uma das telas abaixo. Eles serão os principais inimigos do grupo de Lightning no decorrer da trama. Os Psicom's são comandados por um general que aparenta ser forte, dotado de habilidades táticas especiais.

Em uma outra imagem, Lightning está com um misterioso personagem, que a revista diz que parece conhecê-la muito bem, da época em que ela era do exército. Ambos estão em frente a um "Ibutsu" (substância do mundo exterior) preso a feixes de luz. Um "Ibutsu" possui a habilidade de transformar água e gelo em cristais e há algo dentro disso que Lightning quer e/ou precisa. Como mencionado antes, Lightning é uma ex-membro do Governo Sagrado e uma das telas é de uma cutscene onde ela está dizendo a uma pessoa que ela não foi demitida ou expulsa do exército, e sim que ela saiu voluntariamente.

No departamento técnico, a Famitsu destaca as versões em CG e em tempo real de Lightning que a revista alega serem quase idênticas. Porém, com uma observada mais cautelosa mesmo na scan abaixo que está em baixa qualidade, é possível perceber algumas diferenças bem visíveis, a começar pelo cabelo.

Com relação à parte da luta, a revista cita que antes de entrar em combate, Lightning, por exemplo, pode disparar um pequeno mecanismo em sua mão esquerda e então uma onda azul vai envolvê-la, e isso lhe dá o poder de controlar a gravidade, e com isso objetos. A arma em sua mão direita pode se transformar de uma espada para uma pistola bastando escolher uma opção no menu. Além de armas, ela também usa ataques mágicos (com a mão esquerda) - um dos comandos mostrados nas imagens é a magia de Cura.

"Final Fantasy" introduziu um sistema de combate por turnos batizado ATB (Active Time Battle), que com os anos foi ajustado e modificado. A partir de Final Fantasy XII, o sistema sofreu mais mudanças principalmente depois que foi extinto o esquema de encontros aleatórios com inimigos - todas as criaturas passaram a ser vistas no cenário, sem necessidade de ocorrerem as nem sempre bem-vindas transições. Também foi apresentado um novo sistema de comandos chamado Gambit, onde os jogadores escolhiam ações pré-determinadas que eram realizadas se as condições pedidas fossem verdadeiras - "se" meu amigo estiver com 30% de energia, "então" use "Cure" nele, ou "ataque" o "inimigo mais próximo", por exemplo.

A revista confirma que as batalhas em Final Fantasy XIII ocorrem no mesmo local, sem transição, e ainda poderemos ver o nome e o HP de nossos inimigos, sendo possível enfrentá-los ou tentar evitar isso. Dependendo do comando que for usado, o ângulo da câmera pode mudar automaticamente para apresentar a batalha de uma forma mais dinâmica e suave. Se houver mais membros no grupo, eles ajudarão realizando, por exemplo, investidas em inimigos que você tenha acabado de jogar para o alto. Também será possível trocar e comandar esses outros personagens durante as batalhas.

Ao começar a batalha, o jogador escolhe as ações que quer usar - é possível armazenar uma série de ações para apenas um "turno", e ativar todas em sequência ao invés de escolher apenas uma. Há um menu com cinco opções principais que aparece no canto esquerdo das imagens, e nelas há várias outras opções para escolhermos. Após selecionadas, elas ficam mostradas nos espaços chamados "Command Stock" (inicialmente são três espaços que ficam acima dos botões de ação). A ordem dos seus comandos vai afetar a animação de Lightning também, ou seja, um ataque normal seguido de um ataque de fogo será diferente do que um ataque de fogo seguido de um ataque normal.

O sistema de Magic Points foi removido e em seu lugar foi adotado um sistema de "custos de comando". Cada ação possui um número que indica o seu "custo" ou uma quantidade necessária de slots em particular. Por exemplo, você pode ter três comandos de "Fire" (Fogo) na lista, pois cada um só precisa de apenas um slot, mas para usar Firaga, que precisa de três, você terá que ter três slots vazios no Command Stock.

O ATB (Acive Time Battle) foi novamente alterado. A barra sob o nome de Lightning vista nas imagens em anexo comprova que o jogo usa o tradicional sistema, e os jogadores podem realizar várias ações antes que se esvazie. Entretanto, dessa vez ele será um pouco diferente e pode ser manejado pelos jogadores, sendo afetado pelos comandos que estão sendo executados no Command Stock. Os comandos com maiores "custos" vão drenar a barra mais rapidamente do que os comandos de custos reduzidos.

Acima da barra amarela que fica no canto superior, há um número que representa o Chain, ou seja, a quantidade de ataques que foram desferidos em sequência. Abaixo dela, há o percentual de bônus, mas ainda não foi esclarecido para que isto serve. Anteriormente, viu-se a mensagem "Overclock" no lugar de "Bonus", e a Famitsu diz que provavelmente tem algo a ver com aumentar certa habilidade de seu personagem. A palavra "Break" (quebrar) também já foi vista no lugar de "Chain" em outras ocasiões e, embora não haja nada de oficial a respeito, a Famitsu diz que provavelmente seja algo como o Limit Break de Final Fantasy VII.

A demo de "Final Fantasy XIII" anunciada durante a Tokyo Game Show 2008 está prevista para este ano, mas apenas quem comprar uma das duas versões mais caras do filme "Final Fantasy VII Advent Children Complete" poderá tê-la. Três versões em Blu-ray foram anunciadas para março deste ano: a normal terá apenas o filme, enquanto a "First Print Normal Edition" e o pacote promocional "PlayStation 3 Bundle First Print Normal Edition" terão a demo e novos trailers de Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy Agito XIII, dois jogos paralelos que compõem a Fabula Nova Crystalis com Final Fantasy XIII.

Quando "Final Fantasy XIII" será lançado ainda é um mistério. O site oficial da empresa deixa claro que qualquer menção ao lançamento do jogo na mídia é mera especulação. No entanto, a única coisa concreta é que o título será lançado primeiramente para PLAYSTATION 3 no Japão ainda este ano. Quando esta versão estiver pronta, então o time trabalhará na localização para outras regiões e na conversão para XBOX360 - sendo que esta não será publicada no Japão.

Por fim, "Final Fantasy XIII" será um game completo e não há planos para lançar nenhum conteúdo adicional por download. A Square-Enix disse que prefere fazer um jogo completamente novo a produzir "DLC". A base do jogo já está praticamente pronta e toda a equipe está a mil por hora trabalhando na conclusão do desenvolvimento. O game será bastante promovido no mundo inteiro.

==IMAGENS==

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Ffxiii9xs

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Final-fantasy-versus-xiii

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Final-fantasy-xiii-tgs07-lightning

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Final-fantasy-versus-xiii-1

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Final_fantasy_xiii_2

==VÍDEOS==

Final Fantasy XIII Trailer - NEW!

Dalcy Junior
Dalcy Junior
Administrador Fundador
Administrador Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 3920
Idade : 50
Localização : Nilópolis - RJ
Emprego/lazer : Futebol
Humor : Tá em dia
Data de inscrição : 26/07/2007

https://portallpp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Empty Re: [Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13

Mensagem por Jow Low Sex 9 Jan 2009 - 12:34

Cara, quem aí já jogou FF7? Esse jogo é demais, PSone rulava!
Jow Low
Jow Low
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2473
Emprego/lazer : Multi!
Humor : Sempre presente
Data de inscrição : 20/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Empty Re: [Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13

Mensagem por Dalcy Junior Sex 9 Jan 2009 - 12:58

Jow Low escreveu:Cara, quem aí já jogou FF7? Esse jogo é demais, PSone rulava!
O melhor jogo de todos os tempos.
Zerei três vezes em três eras diferentes.
Dalcy Junior
Dalcy Junior
Administrador Fundador
Administrador Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 3920
Idade : 50
Localização : Nilópolis - RJ
Emprego/lazer : Futebol
Humor : Tá em dia
Data de inscrição : 26/07/2007

https://portallpp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Empty Re: [Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13

Mensagem por Jow Low Sex 9 Jan 2009 - 13:05

Eu lembro que qdo consegui o jogo eu chamei meu primo aqui em casa pra jogar, puts como faz tempo! hoje esse cara é muito viciado em Rpg's, ele ja zerou valkyrie profile umas 6 vezes lol
Jow Low
Jow Low
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2473
Emprego/lazer : Multi!
Humor : Sempre presente
Data de inscrição : 20/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

[Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13 Empty Re: [Play 3 / XBOX360] Preview: Final Fantasy 13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos