Loucos por Playstation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior)

3 participantes

Ir para baixo

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Empty Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior)

Mensagem por Dalcy Junior Seg 12 Jan 2009 - 9:43

Resident Evil: Degeneration

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Resident_Evil__Degeneration_by_jevangood
Olá, meus amigos.
Tive a grande oportunidade e satisfação de assistir, nesse fim-de-semana este filme.
Aliás, que filme!!!
Óbvio que é a minha opinião, outros podem desconsiderá-la, mas se a maioria daqui tem a média da minha idade, entre 15 e 40 anos, desde quando eram crianças sempre sofreram estes anseios ao jogar games de sucesso pensando:
- Poxa quando será lançado um filme de Chrono Trigger, Actraiser, Mario Bros, Street Fighter, Zaxxon, PitFall, já pensou em um filme de Final Fantasy ou Resident Evil!? POXA!.
Daí comecei a ver nas locadoras e nas emissoras de TV filmes como Tartarugas Ninja (legal...), Superman (Superfilme:), e após muito tempo sem ver algum filme baseado em games lá por volta dos 14 anos eu vi Mortal Kombat, nossa! Que filmaço! Muitos golpes, musica eletrônica e orquestrada, uma grande história baseada solidamente no universo MK.
Criar um filme como Mortal Kombat a partir do roteiro de um game que não explicava nada a respeito da história, apenas apresentava os lutadores e falava sobre um torneio de lutas foi um verdadeiro milagre.
Após esse que eu considero o auge das adaptações "gamísticas" veio novamente o "boom" de lixos adaptivos dos games.
Assisti Mario Bros (porcaria sem lógica), Double Dragon (muito ruim), Street Fighter (mais ou menos), House of Dead (...nem precisa comentar), Alone in the Dark (...nem precisa comentar 2).
A explicação para a enxurrada de adaptações de games fracassadas para a telona? PROCESSO DE PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA!
Nos filmes temos o Produtor, e era um homem rico e exigia que no filme de Street Fighter a atriz que interpreta a Chun-li tem que ser a filha dele, o Diretor até gostou do roteiro mas disse que Ryu tem que disparar 15 hadoukens em uma luta para o filme ter cenas mais cool, o Roteirista fica bala com as alterações que fizeram em seu texto briga com Diretor e é demitido, a Softhouse (Capcom, por exemplo) detentora dos direitos da franquia não gosta do ator escolhido e exige que as cenas de combate sejam refilmadas com outro ator, a equipe de efeitos especiais diz que não é possível criar uma cena com 15 disparos de Hadouken e corta quase todas as cenas com esse efeito, então as cenas com Ryu que envolvem efeitos especiais serão cortadas do roteiro...no final, como em tantos outros filmes baseados em games produzidos por Hollywood, será exibido ao público um filme RUIM, de péssimo gosto, baseado em um universo totalmente diverso do game com algumas referências ao jogo em que a produção leva o título.
Quando assisti o filme Resident Evil, até gostei do início, com um cenário que lembra a mansão do game, os cães zumbi, zumbis Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Icon_smile...gostei. Mas criar continuações com uma personagem diversa do game, com figuras que lutam contra cães com "golpes ninja" misturado a Jill Valentine e um cenário desértico com a terra assolada por zumbis, foi demais e deu no que tinha que dar...em Merd*.
Quando assisti Final Fantasy Advent Children, adorei mesmo. Golpes fantasiosos? história surreal? E quem liga!?!? É um filme autêntico baseado fidelíssimamente à história do jogo, e quem conhece o jogo, conhece a história do filme.
Com Resident Evil: Degeneration cheguei a uma conclusão:
- Filme baseado em game tem que ser produzido pela sua Softhouse em assossiação com algum estúdio cinematográfico sempre baseado em CG.
Este filme limpou toda porcaria que os Filmes Live Action fizeram com a franquia.
Tocante ao filme, as imagens são convincentes, as atuações dos personagens digitais está perfeita, a história é totalmente fiel ao universo dos jogos, e no final é UM DIGNO RESIDENT EVIL, com muitos tiros, ação total, suspense de tirar o folêgo, com muitas cenas de terror non-stop.
Uma diferença dos games que será notada por todos é o perfil de Leon S. Kennedy, no filme ele está mais sombrio e calculista. O visual de Claire está fantástico, uma gata com curvas tão perfeitas, possíveis apenas no universo da computação gráfica. A história em Degeneration, acredite, deu um toque humano aos personagens muito superior mesmo feito nos filmes live action da série. Leon continua como um agente do governo, Claire faz parte de uma ONG conhecida como Terra Save que luta contra os incidentes biológicos resultantes de pesquisas da WilPharma Corporation, muito parecidos com os incidentes ocasionados em pesquisas da Umbrella, Angela é agente da Special Response Team (S.R.T.) e possui papel fundamental na história. O filme situa-se sete anos após a primeira infecção, Raccon City foi destruída pelo governo, Umbrella faliu, investimentos altíssimos contra o bioterrorismo foram feitos por diversos países pelo mundo, e vários protestos estão sendo realizados pelo globo contra as pesquisas da WilPharma. Eis a explicação...o filme aqui ocorre após os eventos de Resident Evil 4(jogo), os zumbis voltaram graças ao bioterrorismo resultante dos restos de amostra do T-virus e G-virus obtidos no mercado negro e a WilPharma tenta provar que as pesquisas estão sendo feitas com o intuito de produzir vacinas contra os vírus. Durante o filme vocês irão notar cenas com referência total aos games da série Resident Evil(Resident Evil, Resident Evil 2, Resident Evil: Code Veronica, Resident Evil 4), vocês irão rir ao ver a Claire usando um Guarda-Chuva (UMBRELLA) como única arma contra os zumbis, irão tremer na base ao ver a queda do avião no aeroporto, a invasão de zumbis e o ataque terrorista nos laboratórios da Wilpharma. Avisando logo...o capítulo final do filme é repleto de cenas imersas no mais puro suspense e ação.

RECOMENDADÍSSIMO, 5 estrelas *****
Excelente filme de ação e suspense para assistir, indicação obrigatória para quem é fã da série.

Você encontra Resident Evil Degeneration (o filme) à venda na JRGAMES,
por apenas R$ 3,00. Dublado. Bem como o supracitado FINAL FANTASY ADVENT CHILDREN.

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Banner_sinopse
Resident Evil: Degeneration é o novo longa da série Resident Evil, resultado de uma parceria entre a Sony Entertainment e a Capcom. Todo feito em computação gráfica, Degeneration traz Leon e Claire, a dupla de protagonistas de Resident Evil 2, em uma trama consistente com a cronologia dos jogos.
Ao contrário do que ocorre no game, em que cada um dos personagens segue por um caminho, no longa os dois trabalharão em equipe. Claire, assim como o irmão, está envolvida com a causa anti-bioterrorista, associada à ONG Terra Save. A moça é surpreendida por um ataque bioterrorista no aeroporto de Harvardville, onde desembarca após uma viagem de trabalho, e tudo parece iniciar-se com alguns passageiros de um vôo comercial que começam a apresentar sintomas estranhos durante a viagem. Em poucas horas, o aeroporto é tomado pelo vírus, transformando boa parte dos que ali estavam em zumbis. A situação se torna caótica e forças especiais precisam atuar para conter a ameaça. O SRT (Special Response Team), comandado por Angela Miller e Leon S. Kennedy,é recrutado, e os heróis não são surpreendidos apenas por zumbis, mas também por uma criatura maior e bastante assustadora. Após o aparente fim da empresa farmacêutica Umbrella, quem estará por trás do incidente?
Dalcy Junior
Dalcy Junior
Administrador Fundador
Administrador Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 3920
Idade : 50
Localização : Nilópolis - RJ
Emprego/lazer : Futebol
Humor : Tá em dia
Data de inscrição : 26/07/2007

https://portallpp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Empty Re: Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior)

Mensagem por Jow Low Seg 12 Jan 2009 - 10:03

Além disso você pode encontrar o filme para download aqui mesmo no LPP! Clique AQUI para baixar legendado ou AQUI para dublado.

Filme muito bom!
Jow Low
Jow Low
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2473
Emprego/lazer : Multi!
Humor : Sempre presente
Data de inscrição : 20/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Empty Re: Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior)

Mensagem por Dalcy Junior Seg 12 Jan 2009 - 12:21

Baixando, comprando o filme original, alternativo ou vendo no cinema, é um programa imperdível.
Um dos melhores filmes que vi na vida.
Dalcy Junior
Dalcy Junior
Administrador Fundador
Administrador Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 3920
Idade : 50
Localização : Nilópolis - RJ
Emprego/lazer : Futebol
Humor : Tá em dia
Data de inscrição : 26/07/2007

https://portallpp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Empty Re: Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior)

Mensagem por MEC Seg 19 Jan 2009 - 5:40

oi, I like this
MEC
MEC
Louco Por Playstation Lvl D
Louco Por Playstation Lvl D

Masculino
Número de Mensagens : 2825
Idade : 46
Localização : Joinville - SC
Emprego/lazer : viver e não ter a vergonha de ser feliz
Humor : cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz
Data de inscrição : 31/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior) Empty Re: Análise do Filme: Resident Evil Degeneration (Por Dalcy Junior)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos