Loucos por Playstation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[All] AMD: supercomputador, processamento on-line

Ir para baixo

[All] AMD: supercomputador, processamento on-line Empty [All] AMD: supercomputador, processamento on-line

Mensagem por Jow Low Sex 9 Jan 2009 - 16:02

AMD: supercomputador, processamento on-line

[All] AMD: supercomputador, processamento on-line Render_Farm

A Consumer Electronics Show mostrou mais do que lançamentos e novidades este ano. Ela mostrou o futuro (ou não).

Em um dos muitos palcos do evento, como reportado pelo site americano Shacknews, o grande laboratório AMD e estúdio de programação OTOY revelaram planos para um supercomputador que eles acreditam ser o futuro do processamento de vídeo.

Nomeado de "AMD Fusion Render Cloud", este mega-servidor receberia informações de computadores no mundo inteiros, usaria um imenso poder para processar os gráficos e mandar o resultado de volta.

Se desse certo, isso seria o mesmo que dizer que todo mundo poderia jogar num celularzinho furreca jogos com gráficos similares aos das CGs da Square Enix ou da Blizzard.

Disse o diretor de entretenimento e mídia digital da AMD, Charlie Boswell:

"Imagine jogar os jogos de tiro em primeira pessoa mais intensos visualmente nas configurações de qualidade de imagem mais altas no seu celular, sem nunca ter a necessidade de fazer download e instalar o software ou usar espaço valioso de armazenamento ou bateria com tarefas de computação intensa."

O serviço não se limitaria aos jogos: a Render Cloud poderia até mesmo processar os efeitos visuais em filmes, ao vivo e em cores, tudo usando a marota tecnologia de streaming on-line. Para tal, a AMD prepara milhares de processadores Phenom II, da própria empresa, além de Radeons HD 4870 e AMD 790.

O serviço entrará em funcionamento já na segunda metade de 2009. Embora ainda não tenha suporte para nenhum jogo, a AMD já tem o apoio declarado da Electronic Arts na empreitada.

É bom lembrar que isso já aconteceu no passado, mais de uma vez. Empresas com processamento em streaming nunca deram muito certo, mas aqueles eram outros tempos. Com conexões de até 60 Mbps começando a encontrar espaço por aí, quem sabe isso não muda?

Fonte: GameStart
Jow Low
Jow Low
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2473
Emprego/lazer : Multi!
Humor : Sempre presente
Data de inscrição : 20/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos