[Nintendo DS] Grand Theft Auto: Chinatown Wars
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[Nintendo DS] Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Depois do estrondoso sucesso de "Grand Theft Auto III" no PLAYSTATION 2, a Rockstar resolveu utilizar sua mecânica surpreendente em novos episódios temáticos - e assim nasceram "GTA: Vice City", influenciada pela efervescente Miami dos anos 80 com referências a "Scarface" e "Miami Vice", e "GTA: San Andreas", que capturou a tensão da "cena gangsta" da década de 90 com pitadas de filmes como "Boyz'n the Hood - Os Donos da Rua".
Com "Grand Theft Auto IV" batendo recordes de vendas no PC, XBOX360 e no PLAYSTATION 3, a empresa dos irmãos Houser continua com a mesma abordagem, levando a ação do novo episódio para um capítulo temático inédito. A diferença é que a novidade chega ao portátil DS, com uma apresentação cheia de estilo e um enredo que explora conflitos no bairro oriental da mesma Liberty City que transformou Niko Bellic.
Sobre o enredo, nada melhor do que uma boa intriga familiar para transformar um mero soldado do crime em justiceiro, de uma hora para a outra. Em "GTA: Chinatown Wars" somos apresentados a Huang Lee, novo membro de uma das tríades locais que controlam o bairro. Guardião de uma relíquia familiar, Lee acaba declarando guerra a seu tio, um poderoso chefão, depois que seu pai é assassinado e o tal objeto é roubado.
Como o portátil da Nintendo obviamente não dispõe de todo o poder gráfico das plataformas que receberam "GTA IV", o estúdio Rockstar Leeds ficou encarregado do projeto, uma vez que se provou especialista em miniaturizar as franquias da empresa, como foi o caso de "The Warriors", "Manhunt 2" e "Vice City Stories" para o PSP. A opção da equipe foi abandonar todo o estilo gráfico do irmão maior e utilizar um novo design, com gráficos estilizados que simulam as ilustrações que dão vida às capas dos games da série, e uma visão superior que lembra os primeiros episódios para PC, mas com visual 3D e mais flexibilidade de câmera.
Apesar das mudanças radicais, a base do título segue os padrões da franquia. Você pode parar a qualquer instante para roubar carros, atacar pedestres e aceitar missões paralelas até resolver seguir novamente com a história. Os veteranos de "GTA IV" ainda poderão utilizar seus conhecimentos do tráfego, uma vez que "Chinatown Wars" mantém o mapa da Liberty City mostrada lá, ainda que sem o território de Alderney. Outras funções como o uso do PDA também continuam presentes - e aí entram as facilidades do DS, já que tal artifício é controlado pela caneta stylus, e até mesmo o microfone do console é utilizado para que o jogador possa assobiar para pegar um táxi, por exemplo.
Novas facilidades também exploram o novo enredo do jogo e seu potencial para gerar polêmica. Lee pode recrutar capangas pelas ruas e torná-los novos membros da tríade, com direito a um ritual de batismo que necessita que seja tatuado um brasão da organização com a canetinha do portátil. Também é possível sabotar os carros da polícia para evitar perseguições mais longas e até mesmo criar uma rede de tráfico de drogas local, com direito a minigames específicos para várias etapas do processo.
Por: Uol Jogos
Depois do estrondoso sucesso de "Grand Theft Auto III" no PLAYSTATION 2, a Rockstar resolveu utilizar sua mecânica surpreendente em novos episódios temáticos - e assim nasceram "GTA: Vice City", influenciada pela efervescente Miami dos anos 80 com referências a "Scarface" e "Miami Vice", e "GTA: San Andreas", que capturou a tensão da "cena gangsta" da década de 90 com pitadas de filmes como "Boyz'n the Hood - Os Donos da Rua".
Com "Grand Theft Auto IV" batendo recordes de vendas no PC, XBOX360 e no PLAYSTATION 3, a empresa dos irmãos Houser continua com a mesma abordagem, levando a ação do novo episódio para um capítulo temático inédito. A diferença é que a novidade chega ao portátil DS, com uma apresentação cheia de estilo e um enredo que explora conflitos no bairro oriental da mesma Liberty City que transformou Niko Bellic.
Sobre o enredo, nada melhor do que uma boa intriga familiar para transformar um mero soldado do crime em justiceiro, de uma hora para a outra. Em "GTA: Chinatown Wars" somos apresentados a Huang Lee, novo membro de uma das tríades locais que controlam o bairro. Guardião de uma relíquia familiar, Lee acaba declarando guerra a seu tio, um poderoso chefão, depois que seu pai é assassinado e o tal objeto é roubado.
Como o portátil da Nintendo obviamente não dispõe de todo o poder gráfico das plataformas que receberam "GTA IV", o estúdio Rockstar Leeds ficou encarregado do projeto, uma vez que se provou especialista em miniaturizar as franquias da empresa, como foi o caso de "The Warriors", "Manhunt 2" e "Vice City Stories" para o PSP. A opção da equipe foi abandonar todo o estilo gráfico do irmão maior e utilizar um novo design, com gráficos estilizados que simulam as ilustrações que dão vida às capas dos games da série, e uma visão superior que lembra os primeiros episódios para PC, mas com visual 3D e mais flexibilidade de câmera.
Apesar das mudanças radicais, a base do título segue os padrões da franquia. Você pode parar a qualquer instante para roubar carros, atacar pedestres e aceitar missões paralelas até resolver seguir novamente com a história. Os veteranos de "GTA IV" ainda poderão utilizar seus conhecimentos do tráfego, uma vez que "Chinatown Wars" mantém o mapa da Liberty City mostrada lá, ainda que sem o território de Alderney. Outras funções como o uso do PDA também continuam presentes - e aí entram as facilidades do DS, já que tal artifício é controlado pela caneta stylus, e até mesmo o microfone do console é utilizado para que o jogador possa assobiar para pegar um táxi, por exemplo.
Novas facilidades também exploram o novo enredo do jogo e seu potencial para gerar polêmica. Lee pode recrutar capangas pelas ruas e torná-los novos membros da tríade, com direito a um ritual de batismo que necessita que seja tatuado um brasão da organização com a canetinha do portátil. Também é possível sabotar os carros da polícia para evitar perseguições mais longas e até mesmo criar uma rede de tráfico de drogas local, com direito a minigames específicos para várias etapas do processo.
Por: Uol Jogos
Re: [Nintendo DS] Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Novo GTA para Nintendo DS já está pronto
A Rockstar Games concluiu o desenvolvimento do seu primeiro Grand Theft Auto para o portátil Nintendo DS.
GTA: Chinatown Wars chegará ao mercado americano apenas em 17 de março, mas a companhia já tem tudo pronto, segundo informação concedida à revista EDGE.
Segundo o blog DS Fanboy, em Chinatown Wars o protagonista Huang Lee carregará um computador portátil que servirá ao mesmo objetivo que o celular utilizado por Niko, protagonista de GTA IV.
Este portátil controlará o mapa de Liberty City, permitirá ver emails e comprar armas da loja Ammu-nation. Agora existirá uma agenda com todos os contatos do personagem, que ao serem acessados passarão missões ao jogador, que poderão inclusive ser jogadas novamente.
A melhor pontuação de cada jogador será enviada a um ranking online e o sistema de combates também foi revisado.
Embora o desenvolvimento esteja completo, a revista americana esclarece que falta passar um pente fino no título, removendo possíveis bugs antes que ele seja colocado nas prateleiras.
Por: Terra Games
A Rockstar Games concluiu o desenvolvimento do seu primeiro Grand Theft Auto para o portátil Nintendo DS.
GTA: Chinatown Wars chegará ao mercado americano apenas em 17 de março, mas a companhia já tem tudo pronto, segundo informação concedida à revista EDGE.
Segundo o blog DS Fanboy, em Chinatown Wars o protagonista Huang Lee carregará um computador portátil que servirá ao mesmo objetivo que o celular utilizado por Niko, protagonista de GTA IV.
Este portátil controlará o mapa de Liberty City, permitirá ver emails e comprar armas da loja Ammu-nation. Agora existirá uma agenda com todos os contatos do personagem, que ao serem acessados passarão missões ao jogador, que poderão inclusive ser jogadas novamente.
A melhor pontuação de cada jogador será enviada a um ranking online e o sistema de combates também foi revisado.
Embora o desenvolvimento esteja completo, a revista americana esclarece que falta passar um pente fino no título, removendo possíveis bugs antes que ele seja colocado nas prateleiras.
Por: Terra Games
Re: [Nintendo DS] Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Cara esse jogo pareçe ser muito bom. Um amigo meu tem um DS e disse que ia comprar log logo, espero conseguir jogar um pouco xP
Jow Low- Administrador
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Data de inscrição : 20/08/2007
Re: [Nintendo DS] Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Bem, todos os jogos que joguei até hoje no DS detestei, incluindo o Assassins Creed... Acho o DS um console muito ruim. Prefiro o meu PSP
Re: [Nintendo DS] Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Bom, eu tbm acho o psp muito melhor. Aconteçe que o Ds é tipo uma febre entre os viciados em RPG e tal, não é a toa que lá no japão o console é recorde de vendas.
Jow Low- Administrador
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Data de inscrição : 20/08/2007
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