[All] Japão perde posto de 2º maior mercado de jogos
Página 1 de 1
[All] Japão perde posto de 2º maior mercado de jogos
Japão perde posto de 2º maior mercado de jogos
A Advertising Standard Authority, uma agência britânica voltada para o bom direcionamento de propagandas e anúncios, declarou hoje que 99% de todas as propagandas inglesas de jogos no ano passado foram feitas de modo responsável.
Uma salva de palmas para o pessoal de marketing e propaganda das distribuidoras.
A ASA analisou exatamente 241 anúncios entre abril e junho de 2008, mas só encontrou um que passou dos limites, durante o lançamento de Condemned 2: Bloodshot. A imensa maioria das propagandas estava na linha e faziam referência clara à classificação etária do jogo.
A ASA conclui seu anúncio da seguinte forma: "Nossa pesquisa é animadora, já que sugere que videogames estão sendo anunciados de forma responsável e nas linhas dos Códigos".
Sobre a propaganda de Condemned 2, o que foi mostrado era um verdadeiro banho de sangue na câmera conforme um homem era espancado com um taco. O vídeo tinha restrição pós-21h. Um segundo anúncio, mais violento, trazia uma continuação só de efeitos sonoros horrendos e gritos, com uma voz pedindo para que o "antigo agente Thomas" fosse avisado do retorno dos assassinatos. Esta segunda tinha uma restrição pós-23h. É realmente um comercial simpático.
Fonte: GameStart
A Advertising Standard Authority, uma agência britânica voltada para o bom direcionamento de propagandas e anúncios, declarou hoje que 99% de todas as propagandas inglesas de jogos no ano passado foram feitas de modo responsável.
Uma salva de palmas para o pessoal de marketing e propaganda das distribuidoras.
A ASA analisou exatamente 241 anúncios entre abril e junho de 2008, mas só encontrou um que passou dos limites, durante o lançamento de Condemned 2: Bloodshot. A imensa maioria das propagandas estava na linha e faziam referência clara à classificação etária do jogo.
A ASA conclui seu anúncio da seguinte forma: "Nossa pesquisa é animadora, já que sugere que videogames estão sendo anunciados de forma responsável e nas linhas dos Códigos".
Sobre a propaganda de Condemned 2, o que foi mostrado era um verdadeiro banho de sangue na câmera conforme um homem era espancado com um taco. O vídeo tinha restrição pós-21h. Um segundo anúncio, mais violento, trazia uma continuação só de efeitos sonoros horrendos e gritos, com uma voz pedindo para que o "antigo agente Thomas" fosse avisado do retorno dos assassinatos. Esta segunda tinha uma restrição pós-23h. É realmente um comercial simpático.
Fonte: GameStart
Jow Low- Administrador
- Número de Mensagens : 2473
Emprego/lazer : Multi!
Humor : Sempre presente
Data de inscrição : 20/08/2007
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos