[PSP] Uma ano de GTA Liberty City Stories
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[PSP] Uma ano de GTA Liberty City Stories
Um Ano de Sucesso!
O primeiro "Grand Theft Auto" para o PSP, "Liberty City Stories", teve a missão de popularizar o portátil, tarefa que cumpriu muito bem, ao menos nos EUA. A franquia, maior sucesso da atual geração de consoles, já está acostumada a ser "killer app" - abreviação de "aplicativo matador", com grande apelo para vender consoles - a cada nova aparição.
Se "Liberty City" fez um paralelo com "Grand Theft Auto III", lançado originalmente para PlayStation 2, "Vice City Stories", o próximo capítulo para o PSP, está intimamente ligado a "Grand Theft Auto: Vice City", também originário no PS2. Na verdade, o game para PSP conta o que aconteceu em 1984, ou seja, dois anos antes de "Vice City". O jogador encarna Victor Vance, irmão de Lance. Vic, como é chamado, aparece nas cenas iniciais de "Vice City" e é morto pela SWAT no meio de uma negociata.
Em "Vice City Stories", Vic é um ex-marine de 28 anos, recém-saído da corporação. Sendo assim, o personagem nada muito bem e pode pilotar jet-skis. O fato de os personagens não conseguirem nadar em "Vice City" foi alvo de piadas na franquia concorrente "Driver".
É claro que o personagem pode roubar diversos tipos de veículos - há novos modelos de carros -, como é marca registrada na série "Grand Theft Auto", mas Vic também pilota helicópteros. O controle das motocicletas foi melhorado. Aliás, há um modo de visão em primeira pessoa quando estiver em veículos.
A fictícia Vice City é baseada na ensolarada Miami e, sendo assim, está sujeita a furacões. Esse é um dos novos efeitos climáticos do game. Os ventos fortíssimos podem ser fatais para o seu personagem, caso não busque abrigo. O jogador pode se certificar da aproximação desses desastres naturais ouvindo o rádio, que tem programação variada e traz uma seleta trilha sonora que remonta à época, sem falar nos hilários talk-shows e comerciais.
A produtora afirma que a cidade será muito maior que no "Vice City" original. Como o enredo se passa dois anos antes, há algumas construções em andamento e lugares que estão em condições diferentes, mas grande parte será comum aos dois games. Agora, a profundidade de visão está bem melhor que em "Liberty City Stories" e pode até mesmo ultrapassar as versões para PlayStation 2. Isso quer dizer que estruturas mais distantes também estão representadas, o que é complicado em máquinas de menor capacidade, como é o caso do PSP.
Novamente, o jogador pode passear por uma enorme cidade virtual. O carregamento de dados é feito de forma dinâmica, ou seja, acontece ao mesmo tempo em que Vic se desloca, sem precisar interromper a ação. O interior dos prédios ganhou mais variedade, mas, desta vez, há um pequeno intervalo para acesso ao UMD. O protagonista não pode escalar muros, um recurso existente em "San Andreas", mas a produtora diz que isso não será necessário.
As animações dos personagens foram revistas. De modo geral, tudo foi aperfeiçoado para ser mais natural. O tráfego e os pedestres têm reações mais humanas, além de aparecerem em concentração maior. Mas a produtora também tomou o cuidado de não fazer aparecer o mesmo modelo de personagens numa mesma tela. A seleção de cores promete ser mais rica, reproduzindo um belíssimo pôr-do-sol e todo seu espetáculo luminoso.
As missões prometem ser mais complexas. Num dos primeiros empregos de Vic, ele banca o dublê, e precisa pilotar um jet-ski numa determinada rota, a fim de gerar cenas espetaculares. Assim como em "Liberty City Stories", se você morrer ou for pego pela polícia, pode retomar a missão entrando num táxi estacionado em frente ao hospital ou à delegacia.
Como no primeiro "GTA" para PSP, o presente episódio também traz uma modalidade multiplayer via rede sem fio. O funcionamento deve ser similar ao antecessor.
"Grand Theft Auto: Vice City Stories" é um jogo exclusivo para PSP, mas, como "Liberty City Stories", pode ganhar uma versão para PlayStation 2.
O primeiro "Grand Theft Auto" para o PSP, "Liberty City Stories", teve a missão de popularizar o portátil, tarefa que cumpriu muito bem, ao menos nos EUA. A franquia, maior sucesso da atual geração de consoles, já está acostumada a ser "killer app" - abreviação de "aplicativo matador", com grande apelo para vender consoles - a cada nova aparição.
Se "Liberty City" fez um paralelo com "Grand Theft Auto III", lançado originalmente para PlayStation 2, "Vice City Stories", o próximo capítulo para o PSP, está intimamente ligado a "Grand Theft Auto: Vice City", também originário no PS2. Na verdade, o game para PSP conta o que aconteceu em 1984, ou seja, dois anos antes de "Vice City". O jogador encarna Victor Vance, irmão de Lance. Vic, como é chamado, aparece nas cenas iniciais de "Vice City" e é morto pela SWAT no meio de uma negociata.
Em "Vice City Stories", Vic é um ex-marine de 28 anos, recém-saído da corporação. Sendo assim, o personagem nada muito bem e pode pilotar jet-skis. O fato de os personagens não conseguirem nadar em "Vice City" foi alvo de piadas na franquia concorrente "Driver".
É claro que o personagem pode roubar diversos tipos de veículos - há novos modelos de carros -, como é marca registrada na série "Grand Theft Auto", mas Vic também pilota helicópteros. O controle das motocicletas foi melhorado. Aliás, há um modo de visão em primeira pessoa quando estiver em veículos.
A fictícia Vice City é baseada na ensolarada Miami e, sendo assim, está sujeita a furacões. Esse é um dos novos efeitos climáticos do game. Os ventos fortíssimos podem ser fatais para o seu personagem, caso não busque abrigo. O jogador pode se certificar da aproximação desses desastres naturais ouvindo o rádio, que tem programação variada e traz uma seleta trilha sonora que remonta à época, sem falar nos hilários talk-shows e comerciais.
A produtora afirma que a cidade será muito maior que no "Vice City" original. Como o enredo se passa dois anos antes, há algumas construções em andamento e lugares que estão em condições diferentes, mas grande parte será comum aos dois games. Agora, a profundidade de visão está bem melhor que em "Liberty City Stories" e pode até mesmo ultrapassar as versões para PlayStation 2. Isso quer dizer que estruturas mais distantes também estão representadas, o que é complicado em máquinas de menor capacidade, como é o caso do PSP.
Novamente, o jogador pode passear por uma enorme cidade virtual. O carregamento de dados é feito de forma dinâmica, ou seja, acontece ao mesmo tempo em que Vic se desloca, sem precisar interromper a ação. O interior dos prédios ganhou mais variedade, mas, desta vez, há um pequeno intervalo para acesso ao UMD. O protagonista não pode escalar muros, um recurso existente em "San Andreas", mas a produtora diz que isso não será necessário.
As animações dos personagens foram revistas. De modo geral, tudo foi aperfeiçoado para ser mais natural. O tráfego e os pedestres têm reações mais humanas, além de aparecerem em concentração maior. Mas a produtora também tomou o cuidado de não fazer aparecer o mesmo modelo de personagens numa mesma tela. A seleção de cores promete ser mais rica, reproduzindo um belíssimo pôr-do-sol e todo seu espetáculo luminoso.
As missões prometem ser mais complexas. Num dos primeiros empregos de Vic, ele banca o dublê, e precisa pilotar um jet-ski numa determinada rota, a fim de gerar cenas espetaculares. Assim como em "Liberty City Stories", se você morrer ou for pego pela polícia, pode retomar a missão entrando num táxi estacionado em frente ao hospital ou à delegacia.
Como no primeiro "GTA" para PSP, o presente episódio também traz uma modalidade multiplayer via rede sem fio. O funcionamento deve ser similar ao antecessor.
"Grand Theft Auto: Vice City Stories" é um jogo exclusivo para PSP, mas, como "Liberty City Stories", pode ganhar uma versão para PlayStation 2.
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